shutterstock_151589807

Você sabe onde estão os melhores clientes na Internet? Se você trabalha ou quer trabalhar no mundo digital, provavelmente já ouviu falar em lead. Essa pequena palavra estrangeira, que pode ser traduzida como “indicação”, representa um consumidor em potencial que tenha sido direcionado para o seu site ou serviço online. Mas é aí que reside o problema: como garimpar essa mina de ouro chamada lead e mantê-la jorrando em seu site?

Atualmente, a Internet tem sido um vasto campo de atuação para captação de leads, inclusive no ramo imobiliário. Através de ferramentas específicas, aliadas a um bom marketing digital, a prospecção de novos clientes pode ser potencializada com mais praticidade, eficiência e economia. Em um mundo tão amplo e diverso como a web, acertar no alvo pode ser uma tarefa quase impossível. Por isso, as ferramentas de captação de leads têm sido providenciais para quem não tem tempo a perder.

Um exemplo é o site MeSegura. Criado com o objetivo de fomentar o mercado de seguros, a ferramenta acaba impulsionando outros negócios relacionados, como o setor imobiliário. Ao prospectar consumidores interessados em seguros residenciais, muitas vezes abre uma brecha para que o corretor de imóveis trabalhe em parceria com os securitários, ampliando as chances de sucesso para ambos.

Para os corretores independentes, a captação de leads é sem dúvida uma ótima chance de conseguir ampliar suas oportunidades fora das imobiliárias, uma vez que é o próprio interessado que busca seus serviços, e não o contrário. Mas as vantagens das ferramentas de prospecção online não são exclusividade dos corretores. Os clientes também se beneficiam, e muito, desse modelo, pois suprem uma necessidade crescente de economia de tempo e atendimento personalizado.

No caso do MeSegura, além de obterem suas cotações em um único lugar, os clientes costumam ser direcionados para profissionais experientes que vão ajudá-los a fazer a melhor escolha. Isso, naturalmente, faz com que evitem o desperdício de tempo e dinheiro ao telefone, gera impressões positivas e novas indicações para os corretores.

O MeSegura recebe mais de 3 mil pedidos de cotações por mês. Esses dados corroboram o crescimento de uma fatia de mercado que não é muito acessível pelos meios tradicionais, e que se sente mais confortável utilizando os canais digitais.

Portanto, o trabalho em conjunto com as ferramentas de prospecção online tem sido decisivo para o sucesso dos negócios online. Os corretores em geral que aceitarem esta nova realidade poderão sair na frente e abocanhar seu marketshare antes que a disputa fique ainda mais acirrada.

Comentários

comentários