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Sua imobiliária tem um site interessante, uma página no Facebook e até uma conta no Skype. Você já pode se considerar na era digital, certo? Infelizmente, é quase certo que você esteja enganado.

Ser digital é muito mais do que isso. Na verdade, o que está listado acima é tão comum hoje em dia, que é considerado como o mínimo esperado. Ou seja, oferecer esses recursos não agrega valor extra à sua  imobiliária, mas não tê-los coloca você na Idade da Pedra.

Confira se seu site é mesmo de alta qualidade

Para começo de conversa, dê uma olhada no seu site. Veja se ele atende aos seguintes critérios:

  • As fotos são de qualidade profissional, e não escaneadas do catálogo da incorporadora ou construtora.
  • Ele é responsivo, podendo ser acessado em qualquer dispositivo móvel (smartphone, tablet, etc), sem nenhum problema.
  • A navegação é intuitiva, o que significa dizer que o seu cliente acha o que precisa lá após um ou dois cliques apenas.
  • O site foi otimizado para buscas online (SEO), por isso seus clientes encontram sua imobiliária rápido e logo na primeira página do Google, mesmo que não saibam o endereço do site.

Telefone  deve ser o seu último recurso de vendas

E o  que dizer do seu atendimento ao cliente? É incrível o número de imobiliárias ainda escravas do telefone, quando, na verdade, o cliente só liga para o corretor quando já está quase certo do que quer. Isso significa que boa parte da fase inicial da pesquisa, aquele momento em que o cliente não tomou decisão nenhuma e está com a mente aberta para as suas sugestões, ficou perdido para você.

Para ter uma imobiliária conectada com essa demanda, é preciso oferecer (pelo menos, e além do telefone):

  • Atendimento completo via redes sociais: não só no Facebook e Skype, mas também Twitter, Whatsapp e chat online agregado ao seu site.
  • Respostas rápidas e completas – não adianta oferecer a ferramenta e não atender à demanda.
  • Presença online marcante, para que o seu cliente te ache mesmo que nunca tenha ouvido falar em sua imobiliária. Isso implica em escrever blogs, e-books, ter perfis no Google+, Pinterest, LinkedIn, vídeos no Youtube, etc.

Coloque-se no lugar de seu cliente, pense como ele irá pesquisar por seu serviço e ofereça conteúdo e ferramentas na direção correta.

Automatize tudo com aplicativos

Para fazer  tudo isso acontecer de forma eficiente, é preciso contar com soluções que garantam a sua produtividade. Do contrário, você vai acabar fazendo divulgação quando deveria estar vendendo.

Aí entram os aplicativos, que garantem que isso tudo fique organizado em seu smartphone ou tablet, e boa parte de suas tarefas aconteça de forma automatizada. Já existem no mercado soluções especialmente  voltadas para imobiliárias, por exemplo.

Agora é  hora de você  fazer  o  seu marketing e gerenciamento digital acontecer de verdade e marcar presença  no mundo virtual. Você  e sua equipe só  terão a ganhar com isso.

 

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