Sou geração X por idade e Y por identificação e já ando estudando a Z há alguns meses. Faço de tudo um pouco, me reconheço generalista no trabalho, gosto de desafios, não abro mão de lazer, viajar, boas companhias e tenho entranhado um desejo absurdo de aprender . E penso que uma das melhores maneiras de aprender é ensinando. E assim sigo, compartilhando.

Tenho paixão por tecnologia e soluções. A tecnologia me encanta principalmente, quando me permite sonhar com possibilidades, quando com suas soluções, me permite ter mais qualidade de tempo, vida e melhor resultado daquilo que me proponho a fazer.

Tenho dificuldade em aceitar o razoável, mas entendo sua importância. Aprendi a entender que idéias diferentes reunidas são as melhores fontes de criação e crescimento. Já geri ótimas equipes de corretores de imóveis, fui atleta, mudei de carreira depois dos 30, ministrei muitas aulas, empreendi e até lavei pratos no exterior. Tudo bem valioso. Continuo fazendo de tudo um pouco ainda.

A minha história no exterior é uma história a parte, porque foi lá que aprendi a empreender, correr riscos calculados e valorizar idéias. Ganha quem acredita que pode realizar e se prepara para isso.

Também morando fora me impressionei com os corretores de imóveis. Organizados e preparados. “Antenados” com a tecnologia e valorizados por uma estrutura forte de conselhos profissionais e associações nacionais. Como toda área profissional, uns destacam-se e outros se permitem ficar com o mesmo e com obvio. Mas, em grande maioria, eles são “Tech” são frutos de um mercado exigente.

Então, pensei: quero um pouco mais disso para essa profissão no meu país, quero mais para mim, quero poder participar de alguma maneira, quero ajudar, quero compartilhar, quero aprender mais.

Conheci profissionais maravilhosos no mercado imobiliário, gestores, corretores e vendedores com um potencial inestimável, mas muitas vezes com dificuldade de sair do padrão e destacar-se. Naturalmente, pegos pelo comodismo e falta de motivação. E muita vezes parecia que eu tinha sido engolido por esse sistema.

Estava na hora de fazer algo, fazer a minha parte, de me desafiar, de realizar. E foi assim que esse blog/site foi criado. A idéia aqui é trocar experiências, opiniões e escrever sobre as tendências “tech” do mercado de negócios e o setor imobiliário, artigos sobre o dia a dia do corretor e replicar notícias interessantes. Dar dicas sobre ferramentas e informações tecnológicas que ajudam os corretores de imóveis a conquistarem mais qualidade de gestão e entrega do seu produto.

E que isso possa refletir, em melhor organização do setor, maior produtividade individual e qualidade de vida para os mais de 300 mil profissionais do mercado imobiliário, me incluindo nesse montante, apesar de não mais exercer a profissão diretamente.

Não tenho pretensão de ir longe, apenas não quero ficar o tempo todo por aqui, sem me mover, sem fazer minha parte e reclamando do que vivi e vejo.

Fique a vontade aqui para sugerir, ajudar nas edições, publicar também. Elogios são bacanas demais e sempre ajudam a motivar, mas acreditem, busco aqui, troca, aprendizado e contribuição, por isso, errar, passar dos limites ou nem chegar próximo deles, fará parte do processo de construção desse nosso canal.  Conto com a participação de todos.

Seja bem vindo!