shutterstock_177941426

Como diz a crença popular, só ganha presente do Papai Noel quem se comportou direito durante o ano todo. E você, corretor, se o bom velhinho decidisse avaliar a sua atuação profissional durante 2014, será que a sua cartinha ganharia uma resposta positiva? Se você está enfrentando essa dúvida, confira a seguir algumas características essenciais para receber o título de bom corretor:

Atende ao cliente de forma rápida e eficiente

Um bom corretor trata seus clientes com excelência. Clientes bem atendidos não ficam aguardando horas por uma resposta, nem enfrentam uma fila sem data para terminar quando querem visitar o imóvel que desejam.

Além disso, o bom corretor oferece diversas formas de comunicação para seus clientes, começando pelo telefone, passando pelo e-mail, seguindo pelos serviços de mensagens instantâneas – como o Whatsapp e o Skype – , e concluindo nas redes sociais, ao estilo do Facebook e Twitter.

Oferece serviços diferenciados e melhores que os da concorrência

Fazer o que todo mundo faz não traz muitos resultados no fim das contas. São tantos corretores no mercado, que somente os que oferecem um algo mais conseguem fechar os melhores negócios. Por isso, qual foi o seu algo a mais em 2014?

Mesmo que você pense que não tem nada de especial no seu serviço, avalie com calma. Com certeza, tem alguma coisa de que você se orgulha, ou algum motivo que ajuda a explicar como você conquista os seus clientes. Se não houver nada a mencionar mesmo, é hora de pesquisar e investir, ou você irá ficar para trás.

Conta com os melhores parceiros do mercado imobiliário

Um bom corretor oferece a melhor carteira de imóveis para seus clientes, sem dúvida. Para isso, você precisa ter feito contatos, incrementado sua rede de relacionamento e andado muito por aí. E foi isso que gerou todas as parcerias que você conquistou em 2014.

Isso porque ser corretor de imóveis implica em ter ao seu lado imobiliárias, incorporadoras, construtoras e investidores de destaque e com reputação impecável no mercado imobiliário. Com o seu nome sempre associado aos melhores, você deve ter fechado o ano em alta.

Agora, conte quantos pontos você fez e descubra se o seu sapatinho de corretor vai estar cheio de presentes na manhã de Natal. Se a pontuação for baixa, não desanime! Analise suas falhas, faça mudanças urgentes, e garanta um 2015 muito melhor para seus negócios!

Comentários

comentários