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Todo mundo tem uma agenda de contatos. Um dos seus bens mais preciosos, é lá que você guarda os nomes e informação sobre seus clientes e parceiros. Mas, é bem possível que ela não esteja funcionando direito, e aqui vão algumas formas de identificar isso:

Sua agenda não gera negócios há mais de um ano

Com a licença da repetição de palavras, se seus contatos não entram em contato com sua imobiliária há mais de um ano, a coisa perdeu o sentido: contato tem que fazer contato! Ou então deixa de ser contato e passa a ser parte do arquivo morto.

Se esse é o caso, é hora de retomar o relacionamento com esse cliente ou parceiro, nem que seja para parabenizá-lo pelo seu aniversário. Ah, você não sabe a data de aniversário dele? Bom, então é hora de revisar o seu CRM.

Seu contato fechou negócio com outro cliente

Do nada, você abre uma de suas redes sociais ou lê um site de notícias, e se depara com o seu contato (cliente ou parceiro) fechando contrato com outra imobiliária. O que aconteceu?

Bem, a menos que vocês tenham assinado algum contrato de exclusividade, não adianta acusá-lo de traição. O que você precisa fazer é retomar o histórico desse atendimento e identificar porque esse contato não te procurou dessa vez.

Ah, você não tem histórico do atendimento? Então, com certeza, a culpa foi do seu marketing de relacionamento, que não considerou esse cliente suficientemente importante para arquivar os dados.

Sua agenda é de papel

Essa é uma situação grave. A essa altura do campeonato digital, e sua agenda é de papel, então a coisa é complicada. Como é que você vai agregar informação, mandar mensagens rápidas, compartilhar dados com o seu software de CRM, se está tudo no papel?

E essa agenda está na mão de quem? Muitas imobiliárias sequer tem uma agenda de papel única, o que significa que cada corretor tem a sua e quando eles saem para atender alguém, é preciso ligar para ele para pedir o telefone de algum cliente – pouco eficiente, para dizer o mínimo. Pior fica se ele sair da sua imobiliária e for para outra: a agenda vai com ele…

Faça uma análise da sua agenda  de contatos e comece as mudanças agora mesmo. Seu trabalho e o de sua equipe ficará muito mais produtivo.

 

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