Como vender para geeks

O fim do ensino médio representa muito mais que o início de uma vida escolar diferente. Para muitos jovens, esse é o momento de lançar-se na vida adulta, mudar de cidade e morar sozinho ou com amigos. Assim, universitários devem ser considerados como um excelente público-alvo para corretores de imóveis.

Mas, é importante entender que jovens universitários buscam por imóveis com características específicas. Para começar, o mais importante para eles é localização, e a proximidade com a faculdade em que ele irá estudar pode decidir o negócio.

Esse ponto é ainda mais fundamental para aqueles que estão mudando do interior ou de outros Estados para uma cidade de maior porte. Por isso, muitos deles estarão dispostos a pagar um pouco mais por imóveis que estejam localizados em áreas mais seguras da cidade.

Como muitos não têm carro, uma boa rede de transporte público é outra facilidade desejada pelos universitários, de preferência disponível até altas horas para facilitar a ida e vinda das baladas.

E, por falar em baladas, boa parte desse público vai adorar morar pertinho delas, ou pelo menos ter um bom bar ou boate por perto para conversar com os amigos.

Serviços de interesse disponíveis nas redondezas, como supermercados, lan houses, cyber cafés, livrarias, bibliotecas, lavanderia e academias de ginástica, agregam e muito ao imóvel.

Universitários também dão preferência a imóveis semi ou totalmente mobiliados, ainda que costumem ser bastante flexíveis quanto a isso. Mas acesso à internet será algo essencial para a maioria deles.

Alguns vão querer só um lugar para dormir e digitar os trabalhos escolares, pois acabam indo todo fim de semana para a casa de pais ou parentes, onde lavam roupa e de lá trazem as refeições da semana toda.

Outros são mais independentes, ou estão morando muito longe da família, por isso precisam de uma cozinha razoavelmente equipada, por exemplo.

Também existem aqueles que querem morar sozinhos em estúdios, os que irão dividir com outros colegas de faculdade, e os que gostam de ter espaço para receber os amigos. E, apesar da maioria ser de solteiros, alguns podem vir acompanhados e com filhos.

Por isso, é importante ouvir o seu cliente universitário para saber qual o estilo de vida dele e, assim, oferecer o imóvel mais adequado.

Além disso, esteja preparado para discutir o negócio com ele, ou com um grupo deles, e com os pais deles – e as exigências destes podem ser bastante diferentes e você terá que conciliar os desejos de todos da melhor maneira possível. Veja nisso uma boa oportunidade para você trabalhar a sua diplomacia!

Não deixe de conferir o nosso post anteriorhttp://corretortech.com.br/o-que-voce-precisa-saber-sobre-imoveis-para-loucos-por-bichos/


Comentários

comentários