instagram

O Instagram

Criado pelo brasileiro Mike Krieger e pelo americano Kevin Systrom, o Instagram, que inicialmente era apenas um aplicativo grátis para fotos, onde disponibilizava filtros e permitia que os internautas compartilhassem suas imagens em diversas redes sociais, ganhou espaço e hoje já ultrapassa a marca de 80 milhões de usuários em todo mundo.

Em 2012, o Facebook anunciou a compra do Instagram por mais de 1 bilhão de dólares, o que provocou receio aos usuários, quando um boato que falava sobre “venda” das fotos surgiu. Mas passado essa primeira má-impressão, o Instagram agora pode ser acessado via computador e não somente mais pelo celular.

Atualmente, os perfis dos usuários podem ser acessados por qualquer pessoa, mesmo que ela não possua conta na rede, basta acessar www.instagram.com/nomedousuario. Mas vale lembrar que ela não poderá curtir e/ou comentar as imagens, e que o usuário, ainda, só poderá fazer uploaddas imagens via mobile.

O layout é bem semelhante ao do Facebook, que disponibiliza um mosaico com fotos em destaque na parte superior da página, bem parecida com a

image

 

Como usá-lo a meu favor?

Com tamanha popularidade, as marcas estão cada vez mais investindo no Instagram. Seja para expor seus produtos ou mostrar um pouco do dia-a-dia da empresa. Você também pode fazer isso!

Crie o perfil da sua empresa na rede

Lembre-se que você só poderá criar o seu perfil via mobile (celular), baixando o App. Mas ele estará disponível para todos os internautas.

Compartilhe imagens criativas

Depois de criar o seu perfil, conheça um pouco mais sobre os chamados filtros (efeitos) que você poderá utilizar nas imagens. O próximo passo é pensar e pesquisar sobre o que o seu público-alvo quer ver a respeito da sua marca. Por exemplo, se você é uma marca de roupas e acessórios, que tal postar fotos de algumas combinações?

Compartilhe nas suas Redes Sociais

O Instagram possibilita que você compartilhe suas imagens no Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr, além de poder enviá-la por e-mail diretamente do App. Ou seja, conecte o seu perfil no Instagram com todas as suas redes sociais, assim você conquistará mais seguidores e curtidas para a sua foto, e, consequentemente, mais visibilidade para a sua marca. Você também pode ativar a localização, que nada mais é que fazer o Ckeck-in falando onde a imagem foi feita.

Usar o Instagram é uma forma descontraída de divulgar a sua marca e fazer com o que o seu fã/seguidor se sinta ainda mais próximo da sua empresa. Produzindo conteúdo de qualidade e não se esquecendo das tão famosas #Hashtags, você irá perceber como essa rede social te ajudará a melhorar o seu posicionamento online.

Fonte: Wishpond

Comentários

comentários