shutterstock_148375790

Manter uma rede de contatos é algo essencial em qualquer profissão, principalmente na de corretor de imóveis. São pessoas que irão fechar e trazer novos contratos para você. Elas irão dar referências sobre o seu trabalho para potenciais clientes – aos quais você talvez não teria acesso tão facilmente-, divulgar seu nome, e transformá-lo em uma autoridade em seu segmento.

Mas, networking é muito mais do que isso. Nem todos os seus contatos serão responsáveis por, diretamente, garantir a assinatura de um novo contrato. Muitos deles vão atuar como fonte de informação, como apoio profissional ou mesmo abrir novas oportunidades para a sua carreira.

Muitos deles irão, por exemplo, deixar você a par das últimas novidades e tendências do mercado imobiliário. Com tanta coisa para fazer e tantos eventos acontecendo ao mesmo tempo, é bem possível que você não consiga acompanhar tudo – e, muitas vezes, os fatos mais importantes não são divulgados em nenhum noticiário. Por isso, conte com seus contatos para mantê-lo informado sobre o que acontece nos bastidores do seu setor.

Da mesma forma, você irá aprender muito em apenas uma conversa informal. Conhecimento é algo vasto e há sempre algo novo a descobrir. E você nunca sabe quem vai dizer aquela frase que será a inspiração de que você precisava, ou a motivação que estava em falta. Mesmo pessoas de outras profissões podem ser de grande ajuda nesse momento.

Lembre ainda que networking acontece também dentro do seu local de trabalho. Se você faz parte de uma imobiliária, é importante manter um senso de grupo e de colaboração. Assim, você tem mais chances de ser convidado para participar de projetos interessantes para a sua carreira e de ser promovido.

Colegas de profissão irão tirar as suas dúvidas e sugerir outros salvadores pontos de vista, por isso não os veja como seus competidores. O mundo dá voltas e o seu subordinado de hoje pode ser dono de uma grande imobiliária amanhã, e convidá-lo para integrar o time dele. Ou pode estar com um volume muito grande de imóveis e passar uma oportunidade para você.

Assim, não perca nenhuma oportunidade de ampliar e manter a sua rede de contatos. As vantagens são muito maiores do que você imagina!

Comentários

comentários