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Hoje em dia tudo parece girar em torno do Facebook, parece que todo dinheiro de marketing e tempo deve ser investido ali.

Fazendo uma metáfora para começar explicando o porque pode ser perigoso investir apenas em uma mídia, pense no facebook como uma ótima forma de fazer seu negócio sorrir, porém correndo sérios riscos de sua aparência ficar com um sorriso sem alguns dentes. É necessário escovar os dentes, é necessário ir ao dentista, evitar doces. Ou seja, pode ser perigoso apenas um tipo de solução pra cuidar de seu bem, que é sua aparência on line, sua marca.

Diversos estudos relacionados ao marketing apontam na diversidade das redes sociais personalizadas para seus clientes como uma opção mais favorável. Diversificar não significa sair atirando para todos os lados e sim investir tempo para entender e testar o seu mercado e o seu público alvo. Apenas depois de conhecer bem seu público e desejos que é possível decidir quais redes são mais efetivas. Pensar apenas no Facebook pode ser jogar energia e dinheiro fora. O seu público maior pode também querer te achar no Linkedin, no Twitter ou nos três. Mas, isso só é possível com planejamento e testes. Serão as medições e o tempo que farão você ver bons resultados e perceber onde está o funil que direciona mais clientes para seu negócio.

Muitos dos exemplos de sucesso em marketing de internet, são empresas que trabalham as redes sociais dentro de suas variedades. Por exemplo, fazer um instagram, uma rede social de imagens, com diversas imagens de locais que achar bonito e colocar algumas vistas de seus imóveis? Pode não te trazer o resultado imediato, mas certamente fará o visitante ficar com você na lembrança.

Quando falamos em usar o conjunto das redes sociais, falamos isso porque funciona mais ou menos, como uma lanchonete: imagina que você vá a diversos bairros da sua cidade e sempre vê uma lanchonete daquela determinada marca, aquilo certamente começa a grudar na sua mente até que um dia você não resiste e compra.

A diferença com as redes sociais é que você não precisa ter um estabelecimento em cada lugar, mas você pode estar presente em diversos canais, ou seja, a pessoa procura algo sobre imóveis no Linkedin, você está lá, no Tumblr, você está lá, viu alguma postagem sobre um assunto interessante no seu twitter , seguiu seu blog e por ai vai. No final disso tudo, essa pessoa(potencial cliente) pensará: bem atualizado esse canal, deixa eu saber mais sobre ele e isso poderá ser convertido em um novo cliente.

Por isso, você corretor de imóveis ou imobiliária que deseja trabalhar sua marca nas redes sociais, saiba que sim, o começo é o mais trabalhoso, exige tempo, conhecimento e muitas vezes investimento financeiro. É preciso criar alguns canais, testar, ter conteúdo, depois é também preciso criar um processo para manter vivo esses canais para que  jamais seus canais se tornem desertos.  Mas, vale muito a pena, pois essa é a principal maneira de atrair, com um custo beneficio bom, mais engajamento para sua marca, para o seu negócio.

Não se iluda, retorno na internet não cai do céu e nem apenas do facebook.  Para conquistar mais valor para seu negócio na internet e atrair mais olhares é preciso investimento em marketing on line. Entenda sobre negócio na rede e sua presença on line, construa com ajuda de uma empresa ou procure estudar e se atualizar sobre o tema. Busque fazer o melhor, o mais efetivo projeto na internet e você certamente verá resultados a curto, médio e longo prazo.

Sabemos que muitas vezes nem todo mundo tem tempo, e deseja contratar uma agência. Gostaria de indicar a RioLive, uma agência de marketing digital, focada no mercado imobiliário. Faça uma consulta e se surpreenda como pode ter um preço acessível. Além disso, clientes indicados pelo Corretor Tech, recebem 30% de desconto. APROVEITE! 🙂

 

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E corretor, considere você também a ideia de contratar alguém profissional para cuidar de sua marca, isso fará os clientes te diferenciarem. Com um investimento de R$ 400/mês, por exemplo, você pode ser o corretor que se diferencia no mercado. #ficadica

 

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