cartoes-de-visita-envernizados-colorido_MLB-F-3302918128_102012

Aquela pilha de cartões de visita em seu escritório vive crescendo e não há mais como carregá-la por onde você vai, não é verdade? E nem há como saber, previamente, de qual deles você irá precisar. A solução para isso é digitalizar os cartões de visita de seus clientes e parceiros, e acessá-los em qualquer lugar, e a qualquer hora, por meio de seu smartphone ou tablet.

Para isso, já existem no mercado diversos aplicativos que permitem que você fotografe o cartão com a câmera de seu aparelho e, depois, digitalizam, organizam e armazenam os dados disponíveis – ou seja, não há a necessidade de digitar as informações depois, já que o sistema de reconhecimento de caracteres existente na maioria deles faz isso por você.

Para facilitar a sua escolha, testamos algumas das opções disponíveis, e preparamos a lista abaixo com os quatro aplicativos gratuitos para digitalizar cartões de visita que apresentaram os melhores resultados e diferenciais:

Yolu Card Reader

Para sistemas Android, Windows Phone e iOS

http://yolu.com/

O Yolu Card Reader é um aplicativo que organiza os seus cartões de visita partindo da solução convencional, porém a informação digitalizada passa por um sistema de reconhecimento de caracteres feito tanto automaticamente quanto por pessoas. O motivo disso é garantir quase 100% de acerto na leitura, mas isso também acaba por tornar a ferramenta um pouco lenta. No entanto, após esse passo, todos os dados são convenientemente organizados em seu aparelho e a informação fica armazenada em um sistema de cloud computing, podendo também ser exportado para o seu email e para sua conta Evernote ou Dropbox. O Yolu Card Reader permite a criação de listas e de grupos, o que facilita muito a busca dos seus contatos.

ScanBizCards

Para sistemas Android, Windows Phone e iOS

http://scanbizcards.com/

O ScanBizCards, além de fazer o escaneamento convencional dos seus cartões de visita, traz mais uma possibilidade: a de fazer ligações ou enviar mensagens usando diretamente os dados obtidos nos cartões – um ganho a mais na sua produtividade. Você pode ainda sincronizar lembretes com o seu Google Calendar, Iphone ou Outlook, e pode conectar o ScanBiz à sua conta no LinkedIn, caso você queira adicionar o dono do cartão de visita à sua lista de contatos. O sistema de reconhecimento de caracteres desse aplicativo suporta 23 línguas.

WorldCard

Para sistemas Android, Windows Phone e iOS

http://worldcard.penpowerinc.com

Além de estar preparado para reconhecer a língua portuguesa, o WorldCard permite que você busque o dono do cartão de visitas no Facebook, Twitter e LinkedIn. É possível, ainda, telefonar e enviar mensagens de textos por meio do aplicativo. O backup pode ser feito de forma simplificada e rápida, garantindo mais segurança ao usuário. No entanto, existem algumas limitações na versão gratuita, como o número de cartões armazenados e, durante a exportação, apenas parte da informação é incluída.

SamCard

Para sistemas iOS

http://www.samcard.net/

Quem gosta de imagens de alta qualidade e é usuário do Iphone 4 ou superior, deve conferir o aplicativo SamCard. Esta solução compensa imperfeições causadas por tremidos ou pouca luz durante a fotografia do cartão, e permite que as fotos sejam feitas tanto horizontal quanto verticalmente. No entanto, a gratuidade é apenas por um período de testes, após o qual é preciso adquirir o produto.

Comentários

comentários