corretor de imóveis

A busca pelo “Imóvel Perfeito” pode levar dias, meses e, muitas vezes, anos. Você já imaginou quão difícil é para o cliente conseguir memorizar o que agradou mais em um imóvel e o que não gostou em outro? Nesse momento entra você, corretor!

Por exemplo, em um fim de semana, muitos dos seus clientes visitam entre 4 ou 5 imóveis, dependendo da disponibilidade de cada um. Pense, como seria se após um dia de uma maratona de visitas, ele pudesse chegar em casa, acessar do computador quais os imóveis que foram vistos, escrever seus prós e contras, além de deixar perguntas, dúvidas e sugestões diretamente para você.

Como isso é possível?

Nos dias atuais, no corre corre do dia a dia, as pessoas procuram por praticidade, e o uso de simples ferramentas poderão ajudar ao seu cliente, facilitar o seu trabalho e dar destaque a imobiliária.

Google Docs

Uma das ferramentas é o Google Docs, conhecido de muitos, é um processador de textos, planilhas e apresentações (Estilo Word, Excel e PowerPoint), e o melhor, gratuito. Ela permite que vários usuários criem e editem documentos online ao mesmo tempo, e as atualizações realizadas nos documentos podem ser visualizadas instantaneamente por todos.

Por exemplo: O seu cliente agendou 4 visitas para o fim de semana. Você poderá criar uma planilha explicativa, onde poderá disponibilizar o endereço, principais características do imóvel, valor e afins. Você simplesmente necessita compartilhar este documento com o cliente em questão e ele poderá acessar de casa ou pelo celular. Nesta mesma planilha você poderá adicionar os novos imóveis a serem visitados, além de repassar sugestões e notificar o cliente de uma possível mudança no preço ou se a casa ou apartamento já foi vendido.

Outra opção seria o Dropbox, conhece?

Muito parecido com o Google Docs, mas com algumas vantagens, o Dropbox é uma ferramenta que permite o usuário carregar e compartilhar, fotos, arquivos e documentos. Tudo é salvo automaticamente da nuvem e pode ser acessado pelo computador, celular ou diretamente no site do Dropbox. Mesmo que o seu cliente em um dia de sol resolva dar um mergulho com o celular no bolso, ao chegar em casa ele poderá acessar todas as informações que você compartilhou com ele.

Pequenas, médias e grandes empresas já utilizam ferramentas para compartilhar dados com a sua equipe de trabalho e clientes, a sua imobiliária pode ser a próxima.

Comentários

comentários