iphone 6 plus torto

Quem diria que o lançamento mais esperado do ano, o iPhone 6, iria acontecer cercado de tanta polêmica nada agradável. Depois de ser acusado de entortar com mais facilidade do que deveria, o comentário em alta nas redes sociais é que novo aparelho da Apple está, literalmente, arrancando os cabelos dos seus usuários.

Apesar de ambos os casos terem sido apontados por um número mínimo de compradores e serem cercados de certo exagero em alguns casos – qualquer celular vai entornar com o uso de relativa força, por exemplo -, o estrago à imagem da empresa já foi feito.

A verdade é que, se fosse um aparelho de menor preço, muitos compradores fariam vista grossa aos “defeitos”. Mas, por se tratar de um artigo quase de luxo, o padrão de exigência é bem mais alto.

O mesmo aplica-se a você, corretor de imóvel, que lida com um produto de alto valor aquisitivo e emocional. O sonho da casa própria não pode ser menosprezado nem por um segundo, pois ele representa meta fundamental na vida da grande maioria dos brasileiros.

Assim, fique de olho na qualidade de seu produto, nas promessas que faz e garanta um perfeito casamento entre custo e benefício. Do contrário, a sua credibilidade pode ser arruinada em questão de segundos.

Acima de tudo, faça do planejamento uma ferramenta constante em seu trabalho como corretor. Preparando-se de maneira eficiente, você será capaz de prever problemas, definir estratégias para contorná-los e agir mais rápido se eles vierem a acontecer.

Para isso, leia tudo sobre o seu setor, veja o que seus colegas de profissão estão fazendo, participe de seminários e encontros profissionais, para saber os desafios soltos por aí. Principalmente, fique atento às soluções encontradas por eles, e aplique-as em seu dia a dia. Ouça bastante o seu cliente, peça feedback após a venda, e mesmo que ela não aconteça. Isso evitará que você continue repetindo os mesmos erros. E mantenha um cadastro sempre a mão sobre isso.

Pensar antes de agir é um conselho antigo, mas ainda válido. Hoje em dia, com tudo ficando marcado para sempre na internet e sendo rapidamente divulgado via redes sociais, você terá poucas chances de corrigir erros cometidos, ainda que mínimos. Por isso, como diria outro ditado, melhor é prevenir do que remediar.

Comentários

comentários