Conquistar o mercado Geek

Já faz algum tempo que ser nerd deixou de ser motivo de apelidos desagradáveis e de constrangimento. Apesar dessa tribo preferir ser chamada de geek, desde o recente surgimento de uma legião de milionários no ramo da tecnologia, como Bill Gates, Steve Jobs e Mark Zuckerberg,  que ser inteligente, culto e usar óculos de grau passaram a ser razão de orgulho e de admiração.

O termo geek é mais comumente atribuído aos viciados em inovações tecnológicas, ainda que se refira a qualquer pessoa que coloca a busca pelo conhecimento como prioridade. E, para atender a este tipo de público, é importante que você, corretor de imóveis, esteja atento a algumas peculiaridades. Geeks estão tão acostumados em resolver tudo via gadgets, por exemplo, que eles podem achar difícil até pensar sem usar um deles. Por isso, corretor, ofereça o maior número de recursos possíveis nesse sentido, desde o já consagrado site de vendas com direito a visitas virtuais, passando por apps para busca de imóveis online e pelo atendimento pela internet.

Crie um site / landing page de vendas interativo

Se você quer atender bem a este tipo de público, seu site ou até mesmo uma página de lançamento precisa estar além do tradicional modelo estático. Geeks gostam de obter o maior número de informações online e sem o intermédio de contato humano, por isso ofereça isso a ele. A descrição de seus imóveis deve ser a mais completa possível e a oferta de fotos e vídeos precisa ser ampla. Além disso, inclua também a opção de fazer uma visita virtual ao imóvel, ao empreendimento como um todo e seus arredores. E não se esqueça de agregar essa funcionalidade ao Google Mapas ou outra ferramenta tipo GPS, para que o imóvel possa ser localizado com maior facilidade.

Aposte nos apps para tablets e smartphones

Geeks estão sempre carregando um dispositivo móvel – ou mais de um –, seja ele um smartphone ou um tablet. Por isso, seu site de vendas precisa estar adaptado para este tipo de equipamento. Mas isso é o mínimo. O ideal é ter um app específico, voltado para a busca e marcação de visitas a imóveis, entre outras funcionalidades.

Esteja pronto para o atendimento virtual

O telefone raramente será o primeiro recurso a ser usado por um geek para falar com você. Como citado, eles gostam de manter o contato humano no mínimo, por isso garanta a oferta de opções virtuais. Para começar, sua presença nas redes sociais deve ser consistente. Crie e atualize sua página no Facebook, Google+, Pinterest e Twitter, e responda imediatamente a comentários e a outras mensagens deixadas nessas mídias. Ofereça também uma linha direta para falar com você via Skype e Whatsapp, entre outras opções de comunicação instantâneas, e agregue o recurso de atendimento virtual no seu site, tanto viva voz como chat.

Confira também nosso artigo sobre como atender clientes de diversas tribos, onde explicamos a importância de cuidar do atendimento personalizado para alcançar melhores resultados.

Além desse, estamos criando uma série de textos em que citamos características de outras tribos e como deixar tudo mais simples, criando um relacionamento encantador. Leia o primeiro artigo sobre como atender executivos, aqui.

Bons negócios a todos!

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