foodtruck

A regulamentação dos food trucks em diversos estados brasileiros trouxe mais uma oportunidade de negócios para diversos empreendedores. Mas não foi só isso. Esse canal de vendas já tão comum nos Estados Unidos pode também ser um ótimo aliado para você, corretor de imóvel.

Os food trucks já estão sendo utilizados como forma de atrair público para lançamentos imobiliários e outros eventos semelhantes. Por serem novidade, e por serem um chamariz natural, eles acabam levando várias pessoas a darem uma olhada no que está acontecendo. E isso já é um ótimo e simpático começo de conversa.

A instalação de food trucks, ainda que de forma temporária, em determinadas regiões da cidade, levam à consequente valorização da mesma para determinado tipo de público. Isso porque serviços sempre atraem moradores ocupados, sem tempo, e ansiosos por uma vida mais simples e prática. Os food trucks tornam mais fácil contar com o jantar da sexta-feira, aquele dia em que a geladeira já está vazia, mas você está muito cansado para cozinhar ou ir ao supermercado.

Os imóveis comerciais são um dos mais favorecidos pelos food trucks, que se tornam a opção número 1 do almoço de muita gente, desde executivos a profissionais de apoio. Empresas buscam por salas e prédios localizados em áreas que ofereçam alimentação de qualidade para seus funcionários, evitando assim que estes precisem deslocar-se no horário de almoço. E os food trucks são uma ótima solução para isso.

No entanto, antes de abraçar de vez a onda dos food trucks e trazê-los para sua estratégia de marketing, é preciso avaliar a relação destes com o seu público-alvo. Nem todo cliente gosta desse tipo de serviço, por seu ar de informalidade, por exemplo. E, mesmo que goste, vai preferir este ou aquele tipo de comida. Por isso, faça uma análise cuidadosa e decida qual food truck casa melhor com o seu público-alvo.

Fique de olho também na qualidade do serviço. Por ser uma coisa relativamente nova no Brasil, há muitos marinheiros de primeira viagem nas ruas, cheios de boas intenções, mas com pouca experiência e baixa qualidade. Por isso, busque por opiniões e tenha a certeza de receber o contratado, para evitar desapontamentos e dores de cabeça.

Comentários

comentários