tendências de marketing mercado imobiliario

Com a grande concorrência no mercado, você deve parar e analisar se você está oferecendo aquele “quê” a mais aos seus clientes. É sempre importante frisar, o corretor que quer ganhar destaque, deve oferecer o diferencial.

Pensando nisso, destacaremos aqui alguns pontos que te ajudarão saber como está e como fortalecer o seu Marketing:

1) Como está o seu CRM (Customer Relationship Management)?

O CRM nada mais é que um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com cliente, ou seja, organizar e integrar o banco de dados. O objetivo principal dele é a fidelização do cliente, e fidelizar não significa pressionar o cliente ou criar um cartão de pontos. A fidelização vai muito além, é oferecer exatamente o que o seu cliente procura, realizar um atendimento personalizado. O ideal é possuir um software ou sistema automatizado para manter o CRM em dia e eliminar o grande uso de papel, evitando um escritório amontoado de arquivos.

2) Web Site

Sabemos que muitos relutam em investir, por exemplo, em um web site. Nos dias atuais, ao entregar o seu cartão de visita ao cliente, ele com certeza colocará mais atenção no domínio do seu site, ao número do seu telefone. Por quê? Porque ele busca praticidade! Sim, ele quer acessar o site e poder ver quantas vezes for necessário o imóvel que tanto gostou e visitou no fim de semana. Ou será que ele mesmo vai ter que tirar as fotos ou enviar o ser cartão via correio a um amigo que também tem interesse em comprar uma casa ou apartamento.

3) Presença nas Redes Sociais 

Marque presença nas Redes Sociais, mostre ao cliente quem é você e, simultaneamente, ganhe a confiança dele. Uma Fan Page no Facebook, um perfil no Google + e a criação dos murais no Pinterest. Invista na sua marca, faça com que os clientes estejam sempre conectados à você. Caso você não tenha tempo para as redes, existem empresas especialistas nessa área, as quais oferecem um estudo detalhado do seu público em cada rede social. Vale a pena investir!

4) Mobile é uma obrigação

Você sabia? Em pesquisa realizada em 2013, foi revelado que 85 % das pessoas usam seus smartphones/celulares enquanto assistem TV. O tempo gasto online aumenta a cada dia e você não pode ficar para trás. Ter um web site adaptado para mobile, assim como o investimento em aplicativos, os chamados Apps, farão com que você ganhe destaque entre os demais.

5) Anúncios – Tradicionais e Atuais

Antes de tudo, se você vai investir em anúncios na internet, nada de grandes e cansativos textos, invista em imagens, ganhe o cliente pelos olhos. Se o seu anúncio não “seduzir”, ele com certeza passará despercebido.

E no caso dos anúncios chamados tradicionais? Outdoors, anúncios em jornais de revistas, ainda valem a pena? Apesar da grande avalanche tecnológica, ainda existe espaço para os impressos, pois como citamos anteriormente, os avessos às tecnologias necessitam também conhecer o seu produto. Talvez não investir em qualquer meio de comunicação impresso, realizar, antes de qualquer coisa, um estudo do perfil do seu público-alvo e ver qual jornal e revista eles compram.

Marketing é muito mais que esses simples 5 pontos listados acima, mas já é um bom começo.

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