shutterstock_219637129

Não é fácil manter a motivação no dia a dia. São muitos clientes para atender e nem todos são simpáticos e claros em seus pedidos. Alguns irão testar a sua paciência, indo de apartamento em apartamento sem chegar a nenhuma definição. Isso e muitas outras coisas vão deixando a sua auto-estima em baixa e sua energia a perigo. Mas, aí você se lembra de certas coisas, que, certamente, fazem a diferença para você.

O corretor de imóveis vende sonhos

Não são blocos e cimento que o corretor de imóveis vende. São sonhos. A casa própria é o maior desejo dos brasileiros, de qualquer parte do país. E ser parte disso é mágico. Ver o sorriso de recém-casados ou de famílias inteiras quando os papéis são assinados fica marcado na memória e trazem a certeza de dever cumprido.

O corretor de imóveis é dono de si mesmo

Corretores de imóveis são mais autônomos que a grande maioria dos profissionais. Eles tem uma agenda flexível, apesar de exigente, o que ajuda e muito a conciliar as exigências da profissão com vida pessoal. Assim, essa é uma profissão indicada para pais que gostam de estar presentes às apresentações da escola dos filhos.

O corretor de imóveis nunca sofre de monotonia

Há sempre um novo imóvel, um novo empreendimento, um novo cliente. O mercado muda, um novo bairro é criado, um novo evento vem aí. A profissão de corretor é cheia de novidades e nenhum dia é igual ao outro – uma ótima opção para quem quer se manter motivado, pois, após um negócio complicado, as possibilidades do próximo ser bem mais interessante, são enormes.

O corretor de imóvel tem vida social agitada

Ser corretor de imóvel é estar sempre em contato com pessoas, e pessoas novas geram novos negócios. Assim, a agenda social desse profissional é movimentada, e quanto mais melhor. Conhecer pessoas renova as energias e estimula o cérebro a pensar em mais projetos, deixando a desmotivação de lado.

E você, corretor de imóvel, o que faz para manter a motivação em alta? Crie uma lista e mantenha-a perto de você, para que nunca lhe falte a certeza de que melhores negócios virão!

Comentários

comentários