shutterstock_143549437

A importância do Instagram para impulsionar a venda de imóveis e a promoção das marcas, o chamado branding, já foi tratada diversas vezes. Você já sabe que o “Insta” é uma ferramenta que deixa as empresas e os corretores mais próximos do mundo, uma relação de conhecimento.

Mas o Instagram tem um problema: ao contrário do Twitter e o do Facebook, ele não permite que você programe os seus posts, tudo deve ser colocado na hora. Isso quer dizer que, caso você “esqueça” da sua conta na rede social por alguns dias ou mesmo caso você não possa postar, o seu perfil vai sumir da memória dos seus clientes na mesma velocidade em que as suas fotos sumirão da timeline deles. É importante manter uma frequência regular de posts e não desaparecer jamais.

É aí que entra uma ferramenta de tecnologia chamada LaterGram. Por características técnicas do Instagram, como já foi dito, você não pode automatizar as suas postagens, mas com esse aplicativo você pode agendá-los pelo computador e receber um alerta quando for a hora de publicá-los. Hora que você mesmo decidiu.

Captura de Tela 2015-02-24 às 10.37.16

Para se valer dessa ferramenta, você deve baixar o aplicativo no seu celular ou tablet e também acessar o site do LaterGram. Sua conta só será ativada quando você tiver a versão móvel instalada e autorizada. Depois disso, não tem muito mistério: você escolhe a foto que deseja utilizar e no próprio site da ferramenta já digita o texto que quer que acompanhe a imagem. Espere a foto carregar e arraste-a para o calendário, já ajustando o horário correto.

Quando chegar o dia e hora escolhidos, seu celular ou tablet enviará um alerta. As imagens serão enviadas automaticamente do computador para lá. Você abre o aplicativo, seleciona a foto a enviar e autoriza a abertura no Instagram. Coloque os filtros e edições que desejar e prontinho! Sua foto já pode ser publicada.

A grande vantagem da tecnologia é facilitar as nossas vidas. Se até a publicação no Instagram pode ser facilitada, use isso a seu favor e faça os melhores negócios!

Comentários

comentários