Screen Shot 2012-12-15 at 1.00.07 AM

Olá amigos corretores e corretoras de imóveis!

Hoje vamos falar sobre uma nova ferramenta que pode ser muito útil no setor imobiliário e que cresce cada dia mais no Brasil: o uso do Pinterest irá ajudar os nossos amigos a venderem cada vez mais e se comunicarem cada vez melhor com seus clientes!

Pinterest é uma Rede Social de imagens que cresceu muito nos últimos meses. Já possui mais de 7 milhões de usuários.

Com apelo puramente visual,  é mais uma ferramenta para viciar usuários a compartilhar conteúdo de imagens durante as navegadas diárias pela Internet. Com uma interface simples e poucos menus de navegação, o objetivo é “alfinetar” as imagens, fotos e outros arquivos visuais que chamaram mais atenção em um determinado site.

Aqui no Brasil a coisa ainda estava meio devagar no último ano, mas que promete ser sensação em 2013. Algumas pessoas já têm conta por lá (o corretor tech já possui) e, dentro deste grupo, há quem use até bastante frequência.

Chamado por alguns de “twitter visual” e, por outros, de “visual bookmarker”, o Pinterest ganha cada vez mais usuários, aumenta em número de visitantes únicos e, consequentemente, chega às páginas de grandes imobiliárias ressaltando a sua presença nas redes sociais.

O Pinterest cresceu rápido e já criou até seu aplicativo de Timeline para o Facebook, permitindo replicar nas atualizações que um usuário “pinnou” determinado conteúdo.

Como usar?

Assim como o Twitter, o Pinterest permite que você siga e seja seguido. Assim, você determina quem serão os usuários que terão seus pins (imagens)  replicados em sua tela principal. É possível visualizar apenas estes “amigos” ou ainda segmentar pelas postagens mais populares ou, por fim, categorias do site (esportes, artes, tecnologia, etc).

Você tem duas opções de interação com as imagens, “Like” ou Repin. No caso do Repin, funciona como um RT do Twitter, você “reposta” a foto no seu mural.

Uma outra dica é digitar imóveis em “Search” e ver a quantidade de imobiliárias usando a ferramenta para divulgar seus imóveis. Um forma moderna e atraente de exibir as fotos dos imóveis à venda.

Com a integração do Pinterest e Facebook, ainda ficou mais fácil. Caso você deseje divulgar no seu Perfil, precisa configurar a sincronização e toda vez que atualizar seus “Boards” irá postar na sua Timeline no Facebook.

Espero ter ajudado um pouco mais!

Esse é um exemplo de como alguns corretores vêm usando o Pinterest com Sucesso. Aproveite e comece postar as imagens de seus imóveis.

Screen Shot 2012-12-15 at 1.00.07 AM

 

 

 

 

 

 

Abraços e até a próxima!

Comentários

comentários