Everyone on Facebook

O Facebook anunciou recentemente uma mudança no algorítimo do Feed de Noticias, afetando diretamente a forma como as informações são exibidas  e buscando dessa forma uma melhoria no conteúdo apresentado para os usuários.

Traduzindo em Português simples: Mais pessoas vendo conteúdo com mais engajamento. E o que seria conteúdo com mais engajamento? Conteúdo com um número maior de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Os seus posts que são mais populares, serão posts mais vistos pelas pessoas. E isso quer dizer, que valerá muito mais a pena se dedicar a postar 2 bons conteúdos relevantes ao invés de 10 posts durante o dia.

Screen Shot 2013-08-06 at 8.16.48 PM

Uma estratégia para os corretores seria que ao invés de postar 10 imóveis no facebook, melhor seria fazer um post que atraia as pessoas para o seu site e fazer seu site mais atrativo, imóveis com boas imagens, descrições, bem a vista dos seus visitantes, ou seja, mais “sedutores”.

Como saber qual o conteúdo mais popular de sua Fanpage?

Isso é simples, basta utilizar o dashboard de insights do Facebook, ele irá demonstrar os melhores horários e estilos. Ajudando você a focar no que é melhor.

Screen Shot 2013-08-06 at 7.57.38 PM

Com esses dados, concentre na análise sobre as pessoas que curtem ou compartilham. São sempre as mesmas? Quantos estão interagindo agora e quantos estavam no passado? Você está recebendo algum feedback negativo, por exemplo, pessoas escondendo o seu conteúdo?

Após olhar essas informações, faça um pequeno ajuste na sua interação com seus fãs no dia a dia.

E lembre-se, bom conteúdo sempre traz resultados orgânicos interessantes, diminuindo dessa forma a necessidade de investimento em anúncios no Facebook.  Conte histórias, construa laços, compartilhe seu conhecimento e obtenha bons frutos. A internet é um espaço aberto com mudanças o tempo todo, seja flexível, isso vai permitir a você uma chance maior de aproveitar as oportunidades.

 

Comentários

comentários