shutterstock_161559647

Um novo recurso está sendo testado pelo facebook há alguns dias. A idéia tem o objetivo de classificar páginas com estrelas, em um total de até cinco estrelas.

O Facebook está experimentando o recurso com uma quantidade pequena de usuários e a intenção do recurso é mostrar algum tipo de medição de qualidade, superior a um simples Curtir.

Caso seja aprovado e seja implantado esse recurso para todos os usuários, páginas, essa mudança resultará em maiores implicações para toda rede social. Fornecer um nível melhor de informações sobre algum conteúdo, além de um simples “Curtir” diminui a ambiguidade desse modo de avaliação, como por exemplo, para expressar simpatia, interesse ou até mesmo solidariedade. O número de curtidas mostra superficialmente o volume de pessoas atingidas por aquele conteúdo, mas não necessariamente a avaliação que essas pessoas fazem desse conteúdo.

Na teoria, o novo modelo substitui o simples gostar ou não gostar por uma espécie de escala do sentimento.

O facebook, assim como o google, tem mostrado a preocupação com o tipo de conteúdo postado em suas redes. A qualidade dos textos, imagens e vídeos tem sido assunto e os testes e mudanças parecem ser recorrente.

E a sua página de empresa? Comece logo a repensar sobre como seria a quantidade estrelas que seus posts ganhariam. Valorize a qualidade do conteúdo e o engajamento de seus fans.

Comentários

comentários