shutterstock_177062747

Diante do espaço limitado para armazenamento de dados em tablets e smartphones, os serviços que permitem “guardar” arquivos na nuvem são mesmo a solução mais interessante e prática. Oferecendo vários gigabytes gratuitamente, eles permitem que você acesse seus materiais promocionais, bancos de dados e planilhas em qualquer lugar, garantindo a mobilidade e produtividade do seu trabalho como corretor.

Assim, conheça agora algumas das opções disponíveis no mercado e escolha a que melhor atende às suas necessidades:

Amazon Could Drive

Espaço gratuito disponível: 5GB

O Cloud Drive da Amazon permite armazenar seus ebooks Kindle na nuvem de forma automática e está associado ao Cloud Player, que deixa você ouvir as músicas arquivadas nele online, sem a necessidade de aplicativos especiais.

Apple iCloud

Espaço gratuito disponível: 5GB

 Disponível também para PC, o iCloud permite sincronizar seu iPhone, iPad e Mac, e armazenar seus arquivos do iBooks, iTunes Store e App Store. Por meio dele, também é possível  buscar pelo seu aparelho em caso de perda ou roubo, além de apagar dados remotamente. Os seus navegadores de internet também ficam sincronizados e as páginas podem ser armazenadas, assim, você continua a ler em outro equipamento, por exemplo, mesmo estando sem conexão à internet.

 Box

Espaço gratuito disponível: 10GB

O Box decidiu derrubar a concorrência oferecendo, desde o segundo semestre do ano passado, 10 GB de armazenamento gratuito. Desta forma, fica atrás apenas do Google Drive. Inclui ainda funcionalidades voltadas para a troca de mensagem, organização de tarefas e trabalho colaborativo.

Dropbox

Espaço gratuito disponível: 2GB

Um dos serviços de armazenamento de dados na nuvem, o Dropbox lançou a sua versão em português no ano passado. Uma de suas funcionalidades mais usadas é o compartilhamento de links para download de arquivos ou o uso dos mesmos em sites e blogs para facilitar o acesso público a arquivos pdf, entre outros.

Google Drive

Espaço gratuito disponível: 15GB

 O Google Drive é a ferramenta de armazenamento de arquivos na nuvem que funciona de forma integrada com os outros produtos Google. Ou seja, se você tem uma conta no Gmail ou usa GoogleDocs certamente o seu GDrive já está lá a sua disposição. Vale lembrar que a oferta generosa de espaço é compartilhada com o Gmail e Google+ Fotos.

Microsoft SkyDrive

Espaço gratuito disponível: 7GB

O SkyDrive é automaticamente criado para você que tem (ou já teve) uma conta Hotmail, Skype, Outlook.com ou XBOX. Ele pode ser integrado ao Word ou Excel para compartilhamento de arquivo de forma mais rápida ou para trabalhos em grupos. É também o único (até o momento) preparado para aparelhos Windows Phone.

Comentários

comentários