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Muitas empresas ainda não entendem, ou melhor, não querem entender a real importância de ter e manter sua reputação online. Sabemos que algumas empresas ainda possuam aquela desconfiança quando o assunto é investir em Mídias Sociais e acabam fazendo tudo por conta própria. Até aí nenhum problema, mas você deve pensar: Tenho condições de lidar com todos os compromissos diários e ainda oferecer um bom relacionamento com o meu cliente online?

Um erro bem comum é quando o corretor ou imobiliária criam uma, por exemplo, uma página no Facebook, e para atrair Likes, criam perfis falsos para que os mesmos possam aparecer e comentar em outras páginas do ramo, citando a sua empresa ou serviços.

Você acreditamesmo que esse é o melhor caminho para construir um relacionamento online?

Tenha certeza que o resultado obtido será a falta de credibilidade, já que você está demonstrando desespero, e um impacto totalmente negativo para a sua marca. Se você não está conseguindo atrair atenção de maneira natural para a sua marca, algo está errado, e você necessita de ajuda.

Mais que colocar fotos fofinhas e ganhar alguns Likes, você necessita investir na sua imagem, se tornar ícone e referência. Para isso existem inúmeras empresas que poderão te auxiliar, desde a organização da sua página, geração de conteúdos, análise de dados etc.

Mas aí você pensa: Com certeza isso terá um alto custo, não? Depende do que você procura e, claro, não acredite em milagres, este tipo de trabalho requer tempo para alcançar os objetivos.

Algumas dicas para melhorar a sua reputação online:

1) Cuide da sua reputação online como você cuida da real. As redes sociais, quando bem usadas podem ser a sua melhor amiga, mas caso contrário, se tornam sua pior inimiga!

2) Poste sempre conteúdo técnico ou profissional na sua página, ela trará mais visibilidade à sua marca, além de credibilidade profissional;

3) Busque interagir e participar de grupos nas Redes Sociais que tenham a ver com a sua atuação profissional, mas nada de perfis falsos!

4) Procure pesquisar seu o nome ou da sua empresa nos mecanismos de busca e ver mais ou menos a sua colocação.

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