shutterstock_199869560

O cliente quando procura por um corretor de imóveis, ele busca, principalmente por atenção. Todos nós sabemos que a busca pelo imóvel perfeito requer tempo e sempre é rodeado de muitas dúvidas e questões, e o corretor esta ali justamente para sanar todas elas.

Mas aí surge o problema, o corretor não está preparado ou acostumando e começa a fugir das muitas perguntas do cliente. Isso não é bom para a carreira profissional dele ou para a reputação da imobiliária que ele representa. É preciso estar ciente que lidar com pessoas é algo inconstante e imprevisível.

Você corretor deve-se colocar no lugar do cliente. Por exemplo, quando você vai comprar um aparelho celular, são inúmeros os modelos, tecnologias, preços e afins, não é mesmo? O vendedor vai mostrar um, outro, você vai ficar com dúvidas e começará a questionar as principais diferenças entre eles, os valores, vai querer pechinchar… E se ele te deixa falando sozinho porque você é muito indeciso, voltará a comprar naquela loja?

O cliente faz muitas perguntas? Responda todas as que você sabe as respostas, caso ainda fique alguma dúvida no ar, diga que você irá buscar por mais informações. O que incomoda é que o cliente liga muitas vezes ao dia? Tente explicá-lo que o ideal seria ele juntar todas as dúvidas e um e-mail, por exemplo, e assim você poderá respondê-las de maneira rápida e concisa. Sugira também uma reunião para o esclarecimento das questões e deixe sempre claro o seu horário de trabalho.

Não há necessidade de fugir do cliente e, talvez, perder uma venda, por não saber lidar com a situação. A conversa sempre é a solução para muitos problemas. Da mesma maneira que o cliente expõe os seus pontos de vista, dúvidas e críticas, o corretor também poderá mostrar que tem experiência na área e todo o atendimento será feito com profissionalismo.

Comentários

comentários