Corretor, você já aprendeu a usar o Snapchat?

Estar sempre atualizado nas novas tecnologias é fundamental para um corretor hoje em dia. Isso porque, mais do que um imóvel, os clientes vêm buscando soluções para questões do dia a dia. E o Snapchat é uma dessas ferramentas que chegou para tornar a comunicação cada vez mais rápida e eficaz, inclusive no mercado imobiliário.

Com fotos ou vídeos de no máximo dez segundos, o corretor pode compartilhar com seus amigos e outros usuários o que quiser.  E isso acontece de maneira instantânea. Basta fazer a gravação no celular e decidir se aquele material vai ou não para o ar.

                                                                                                      

É tudo muito rápido no Snapchat. E aquilo que você publicou não fica exposto constantemente. Ao fim do dia, esse material é apagado. No entanto, é possível salvar no seu aparelho para ver depois ou, até mesmo, dar um “print screen” na tela.

Como o Snapchat pode ajudar um corretor?

Existem diversas razões para começar a fazer uso do Snapchat. E a principal delas é criar um vínculo com o cliente para ganhar a confiança dele. Assim, especialistas afirmam que o aplicativo ajuda a:

  •         Manter-se como autoridade nesse ramo frente a possíveis clientes;
  •         Conquistar credibilidade no mercado imobiliário;
  •         Ganhar uma boa reputação;
  •         Indicar ao seu público sugestões e conceitos para que ele saiba que você é um corretor confiável, honesto e seguro.

Com tantas imobiliárias fazendo o mesmo serviço, é preciso ter um diferencial. Assim, o corretor precisa oferecer muito mais do que simplesmente intermediar uma compra ou venda de imóvel.

Mas, afinal, o que o corretor pode compartilhar no Snapchat?

Corretor, você já aprendeu a usar o Snapchat?

Por ser uma rede social restrita ao tipo de material divulgado, o Snapchat exige certos cuidados do corretor na hora de selecionar o que vai ser compartilhado. Dentre as opções de vídeos e fotos postados, destacam-se:

  •         Fotos e vídeos que valorizem a região de atuação do corretor;
  •         Materiais de bastidores de compras e vendas;
  •         Fotos de cômodos e do interior de imóveis;
  •         Informações sobre o mercado imobiliário em geral;
  •         Um pouco da rotina diária de um corretor;
  •         Saudações a seus amigos e seguidores, como desejar bom dia ou fazer algum comentário;
  •         Entre outros

Nesse caso, não há limite para a criatividade. E há diversas respostas para o uso do Snapchat como estratégia para aproximar-se do público alvo de um corretor ou imobiliária. E isso ajuda a garantir um relacionamento mais estreito e pessoal.

Assim, o aplicativo pode ser útil para tirar fotos de cômodos ou simplesmente mandar um bom dia aos seus seguidores. Isso ajuda você a construir um relacionamento mais próximo com o seu cliente, o que, para um corretor de imóveis, é indispensável.

 

Qual o diferencial do Snapchat para o mercado imobiliário?

Com um estilo um pouco mais informal, o Snapchat serviu para reafirmar celebridades e pessoas que se destaquem em determinado ramo. Assim, profissionais de todas as áreas, inclusive imobiliárias, podem criar um vínculo maior com o cliente.

Os mais de 100 milhões de usuários ativos desse programa são razão suficiente para mostrar sua popularidade. Isso representa quase metade da população brasileira. Frente ao WhatsApp, que tem mais de 1 bilhão de gente usando, pode parecer pouco. Mas são quase 8 bilhões de vídeos compartilhados diariamente.

Com isso, fica ainda mais fácil atingir o público desejado. Quantas dessas pessoas têm desejo de comprar ou vender um imóvel? Todo mundo tem uma residência, seja própria ou alugada. Então, essa rede pode ser bem útil para um corretor.

Se ainda não criou o seu Snapchat, corretor, entre para esse grupo. Você vai perceber como isso pode estreitar as relações com seus clientes. E isso certamente será vantajoso daqui a algum tempo.

 

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