mail contact

Vamos lá, se você veio até aqui, imagino que seja porque acredita que falar ao telefone é a melhor forma de reter um cliente. Bom, pode até ser, mas já pensou em como o contato por email é desperdiçado? E talvez seja essa a causa desse seu resultado.

Recentemente estava procurando apartamento e colocando um apartamento a venda, como odeio contato por telefone, prefiro quem consiga resolver minha vida rapidamente por email. Por isso, resolvi fazer um post contando um pouco a minha percepção em relação ao assunto polêmico.

Email é bom sim para venda ou locação de imóveis, você só precisa saber usá-lo com mais cuidado. Por isso, montei esse checklist para ajudar você no dia a dia, corretor de imóveis:

  • Responda o email para o cliente diretamente pelo email do portal ou do site, dessa forma o cliente conseguirá ver qual o imóvel em questão que gerou o contato – Muitas vezes o cliente entrou em contato com diversas pessoas e imóveis, ele não lembra quem é você ou qual o imóvel pelo código.

Captura de Tela 2015-07-14 às 12.53.45

 

 

  • Crie emails padrões/editáveis para responder, de forma a agilizar as respostas para os clientes, com um padrão de respostas e organizado – Além disso você pode mensurar os resultados e ir ajustando conforme a necessidade => Link com dicas para Otimizar Emails Marketing
  • Inserir o cliente em uma categoria ou segmentação – aproveite esse e-mail para enviar depois emails automatizados com conteúdos interessantes para aquele cliente
    • NÃO É NEWSLETTER!
    • É Conteúdo para fazer seu cliente evoluir no processo de compra e de aproximação da sua marca;
    • É fazer seu cliente fluir dentro do funil através de gatilhos de interesse e etapas.
    • Link com conteúdo bacana: Evolução do email Marketing
    • Utilize um funil com marketing de conteúdo, dessa forma você não tenta levar seu cliente da etapa de “inicio de busca” direto para compra, pulando 3 etapas durante o processo.

Captura de Tela 2015-07-14 às 13.01.33

  • Utilize o corretor ortográfico para não enviar erro de português e acabar impactando de forma negativa o cliente – O Fato de ter emails já padronizados ajuda a diminuir também essas questões;

Captura de Tela 2015-07-14 às 13.03.48

  • Não utilize a caixa alta para responder o cliente, pois pode parecer grosseiro;
  • Responda de forma ágil e rápida os emails, sempre com a informação solicitada;
  • Compartilhe as informações de forma organizada e estruturada, não cole simplesmente 500 links para o cliente ou informe apenas os códigos. Estruture o email de forma a facilitar a experiência do cliente;

           Não, não faça isso.

 

Captura de Tela 2015-07-14 às 13.10.05

Pense em algo mais estruturado, com as informações e com os links levando para o site ao clicar na foto, por exemplo.

Captura de Tela 2015-07-14 às 13.13.33Captura de Tela 2015-07-14 às 13.15.42

Captura de Tela 2015-07-14 às 13.13.47

 

  • Acione um tracking no email para saber se seu cliente abriu ou não aquele email;

Como poucos corretores e imobiliárias aproveitam bem esse meio de comunicação, os profissionais e empresas que o fizerem de forma razoável, já irão se destacar frente aos demais e conseguir conquistar a confiança de novos clientes.

“Tudo que é feito de forma marginal, tem uma grande oportunidade de melhoria”.

Muitas vezes desconhecemos tecnologias úteis que podem nos ajudar a ganhar em produtividade e parecermos muito mais profissionais para nossos clientes. Então, que tal parar de fugir da tecnologia?coaching (1)

 

Comentários

comentários