Como utilizar o Live do Facebook para vender imóveis?

Não é mais novidade para ninguém que o Facebook tem um potencial enorme para fortalecer a amizade entre as pessoas e promover produtos e serviços de uma determinada marca. Por causa disso, é essencial que as empresas aproveitem, ao máximo, os recursos dessa rede social para fechar negócios.

Num cenário de crise, a criatividade faz ainda mais a diferença na hora de conquistar o cliente. No caso das imobiliárias, uma boa alternativa para divulgar a venda de um apartamento ou casa é utilizar o Facebook Live, que consiste numa ferramenta da rede social, criada por Mark Zuckerberg, para fazer a transmissão de vídeos em tempo real.

O vídeo de divulgação pode ser feito por um aplicativo, disponível para Android e iOS. O recomendado é usar um smartphone com uma câmera de alta resolução, para que a filmagem desperte o interesse do público-alvo de maneira contundente.

Como usar

Como utilizar o Live do Facebook para vender imóveis?

Para os que possuem um bom smartphone, é muito simples utilizar o Facebook Live. O processo é muito simples e bastante parecido com uma atualização de status na rede social. Porém, é fundamental possuir uma boa conexão de Internet para evitar interrupções durante a transmissão.

Para iniciar a exibição, clique em atualizar status do Facebook. Assim, será possível verificar se o recurso para transmitir ao vivo está disponível. Em caso positivo, clique no símbolo de uma pessoa emitindo sinais.

Assim, você terá acesso a tela de transmissão. Na parte superior do canto direito, escolha que tipo de câmera vai utilizar (frontal ou traseira). Com isso, você visualizará a imagem transmitida no fundo e tela e poderá colocar um título que será mostrado quando começar a transmissão. Em seguida, toque em Transmitir ao Vivo para iniciar a exibição.

Após esse procedimento, o vídeo vai aparecer para os fãs da página, bastando somente tocar no botão de reproduzir para a exibição do streaming ao vivo. Ao concluir os trabalhos de veiculação, vá ao botão encerrar transmissão. Dessa maneira, vai receber um alerta com dados sobre o tempo e as interações durante o streaming.

Também existe a alternativa de salvar o vídeo no rolo da câmera do smartphone. O vídeo continua na timeline, mesmo depois do término da exibição.

Dicas

Se você quer interatividade em tempo real com o público durante a exibição do vídeo, é interessante fazer a divulgação da filmagem com antecedência. Isso pode ser feito por meio de um post na página da imobiliária do Facebook e em outras redes sociais.

O conteúdo do post sobre o vídeo deve ser atraente e ter o horário de exibição. Dessa forma, a audiência vai ficar mais curiosa em conferir o material e também ajudará na divulgação, compartilhando a mensagem da imobiliária sobre a filmagem.

Para o vídeo ser um sucesso, é interessante que seja elaborado um roteiro. Essa medida vai ajudar a construir um texto mais atraente e a escolher as imagens do imóvel que despertem a atenção dos clientes.

O ideal é que o vídeo tenha uma boa narração que aborde a história do imóvel e a estrutura dos cômodos. Pense em produzir o material que agrade, principalmente, aos clientes perfeccionistas.  Nesse sentido, é positivo também conter imagens que mostrem a organização do condomínio (elevadores, áreas de lazer, garagem, portaria, entre outros itens).

Outra dica valiosa é ter muito cuidado com a iluminação do ambiente. Não tenha dúvida de que o cliente deseja ver boas imagens para conhecer o imóvel da melhor forma possível. Essa iniciativa pode ter um peso muito importante na decisão do investidor em se interessar pelo empreendimento.

Artifícios

Para a alegria dos fãs e dos empresários, não existe mais a limitação de tempo para os vídeos feitos por meio do Facebook Live. Com isso, fica mais fácil produzir o material e mostrar os aspectos mais relevantes do imóvel.

Logicamente, é necessário ter bom senso para não cansar a audiência. O vídeo deve ser direto, didático e com uma linguagem acessível para cativar o cliente. Agindo dessa maneira, é possível até expandir o público a ser alcançado, com os fãs compartilhando o material produzido, logo após a exibição.

Uma novidade interessante é a possibilidade de inserir comentários e Reactions, em determinados trechos do vídeo. Esse recurso facilita em identificar os momentos mais interessantes, o que contribui para os fãs aproveitarem o material de maneira positiva, quando estão com pouco tempo disponível.

Esses artifícios tornam o Facebook Live uma boa opção para a imobiliária ter uma maior penetração junto ao público-alvo. Para se ter uma ideia, mais de 92 milhões de brasileiros possuem conta na rede social mais famosa do mundo. Com uma plataforma interessante para a publicação de vídeos, a tendência é que mais pessoas estejam acessando o Facebook.

 

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