Captura de Tela 2013-01-24 às 02.16.02

Corretor de imóveis, acredite. É possível fazer um bom site, muito mais rápido e simples do que imagina.

Você não precisa saber código ou programação para poder colocar um bom site no ar e nem mesmo, precisa usar aqueles sites com templates já prontos. Um bom site vai chamar a atenção de seus clientes. Afinal, apresentação é o fundamental para conquistar mais clientes.

Vou falar um pouco sobre o WordPress e a simplicidade em criar um site utilizando uma plataforma de blog. WordPress é uma plataforma criada originalmente para suportar blog e que ao longo dos anos, foi sendo cada vez mais incrementada para facilitar a criação de websites modernos e funcionais. Você pode até não saber, mas diversas empresas utilizam o WordPress como base para seus belos sites.

site wordpress

Veja esse passo a passo e tente você mesmo, e caso não consiga tudo, lembre-se que boa parte do aprendizado vem por tentativa e erro. Atualmente, posso dizer: boa parte do aprendizado vem por tentativa e google. O google pode ser um ótimo professor, sim. É preciso um pouco de atenção e paciência, além de fontes confiáveis. E se mesmo assim não encontrar, pode deixar um recado para nós que vamos tentar te ajudar.

Vamos dizer que você foi no registro.br e realizou a compra do seu dominio (R$29/ano)  como por exemplo “corretorbrilhamuitonaweb.com.br”, após esse ponto você precisa encontrar um “servidor” para hospedá-lo. É quase como um imóvel locado. Ou seja, você aluga um servidor e o deixa lá por um periodo de tempo contratado. Nesse caso, recomendo procurarem provedores com preços anuais, pois são bem mais baratos.

Agora você já tem um filho (o site) e um casa para ele morar(servidor), precisa alimentá-lo para ele ficar forte e crescer para brilhar na web.
O primeiro ponto será instalar o wordpress pelo painel do provedor, os mais populares no Brasil, como Locaweb, Hostgator e Uol Host, por exemplo, tem uma equipe de suporte que pode te ajudar nesse processo.

(Pode parecer complicado, mas é mais simples do que você imagina.. sim eu sei.. voce fez aquela cara de “tá bom”.. )

Após instalar o wordpress em seu domínio, você pode escolher um tema para instalar e deixá-lo bem bonito.

Dicas de lugares para encontrar um tema:

Escola WP

WP TOTAL

Tudo para WordPress

Depois de escolher um tema bonito. E que consiga vender a sua imagem da forma que acredita, pode ir em frente e instalar ele em seu WordPress. Esses sites informados acima, contém inclusive ótimos tutoriais para te ajudar no passo a passo.

Após instalado, você pode começar a inserir páginas, fotos e informações em seu site, deixando cada vez mais convidativo para seus clientes te conhecerem melhor.

Com o tempo, você vai aprendendo melhor como utilizar e descobrindo que pode ir muito mais além do que imaginava.

Um corretor que consegue se destacar, vende muito mais. Pessoas são guiadas muitas vezes, por imagem e apresentação. Destaque-se no meio da multidão e atraia cada vez mais clientes.

E se depois de seguir o passo a passo, os tutoriais do WordPress e google, não conseguir montar a seu website. Mande as dúvidas para o Corretor Tech que iremos em busca te ajuda. Queremos acessar  em breve o seu site.

Comentários

comentários