agenda para corretores de imóveis

Outro dia, navegando pelo Facebook, vi uma imobiliária postando fotos com a legenda “as agendas de 2015 chegaram!“. Na mesma hora, pensei: GENTE, ISSO AINDA EXISTE!

Para gente! Para! Quanto você gastou para comprar essas agendas todas? Quantas pessoas vão realmente usar essas agendas? Isso vai mesmo fazer seus clientes gostarem mais da sua imobiliária?

Acho que, mais do que nunca, está na hora do mercado imobiliário amadurecer. Chega de amadores, de pessoas lutando contra a evolução natural. Mais do que isso: PAREM de fazer as coisas como estão fazendo, porque está ruim.

De tempos em tempos, costumo ligar e conversar com meus amigos para saber como anda a percepção deles em relação as ofertas do mercado, aos atendimentos e em relação as imobiliárias e corretores –  faço isso para entender a situação atual do mercado. E parece que em alguns lugares sim, as coisas melhoraram. Em alguns casos, confesso que fico até muito feliz. Mas, em outros, tenho vontade de largar isso tudo e vender tapioca.

Porém, toda vez que quero vender tapioca, aparece uma imobiliária e/ou corretor e me surpreende com algo muito positivo, mostrando que sim, tem gente querendo fazer a diferença nesse mercado, levando a sério e encantando o cliente. E acabo desistindo da TapiocaBytes.

Assim, voltando ao caso das agendas de brindes, pense comigo:

  1. Em tempos de smartphone, por que eu levaria uma agenda de um lado para o outro? Eu posso ter uma dessas em meu bolso e com muitas outras funcionalidades agregadas. Muito mais fácil e prático.
  2. Que tal investir esse dinheiro em um atendimento mais ágil? Isso não encantaria muito mais seu cliente? Lance um serviço de chat, por exemplo.
  3. E capacitar seus profissionais? Sua empresa faz isso? Lembre-se de que a essência de todo negócio está nas pessoas. Não adianta nada ter agendas entregues por profissionais mal preparados.
  4. Seus corretores têm acesso aos dados dos clientes e dos imóveis em qualquer lugar? Ou você ainda acha que é preciso estar sentado na imobiliária para trabalhar direito? Mobilidade é a ordem da vez.
  5. Quais ferramentas vocês utilizam para agilizar as suas atividades? Você tem vídeos dos seus imóveis? Fotos profissionais? INFORMAÇÃO? Entregue informação de qualidade para seus clientes, no mínimo!

Espero de coração que o fim das agendas de final de ano esteja próximo. Modernize sua imobiliária AGORA.

Comentários

comentários