10 aplicativos para o controlar seu negócio e a opinião do Corretor Tech

10 apps gratuitos para controlar seu negócio à distância.

      Descrição de alguns apps feito pela Exame.com e uma breve análise e opinião do Corretor Tech.

A exame publicou uma relação de aplicativos para melhorar produtividade do corretor de imóveis. Fiz alguns simples testes e compartilho minha experiência.

A intenção com os testes foi aprimorar para uso próprio e claro, compartilhar para tentar ajudar a vida do corretor de imóveis que pretende investir nessas ferramentas nos próximos meses. Existe muita coisa útil e boa no mercado, mas, existem muitas falsas promessas de soluções.

Farei comentários breves sobre cada um dos aplicativos descritos pela exame.com e quero antes, deixar claro que  essas são percepções individuais sobre o uso desses apps especificamente. Portanto, fique solto para solicitar mais informações, outras opiniões e trocar idéias sobre esses apps práticos que estão sendo criadas para ajudar você a melhorar sua produtividade.

Garimpe, pesquise e encontre o que mais se adapta as suas necessidades e gosto.

Essa é a matéria publicada na exame, se quiserem dá uma olhada clique no link abaixo:  http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/9-apps-gratuitos-para-controlar-seu-negocio-a-distancia?p=11#1

Características principais de alguns apps para produtividade, negócio e opinião de um usuário, eu.

1 – AppCi – Aplicativo para Corretores de imóveis e imobiliárias

Criado pela Br Estate, promete revolucionar a forma como os profissionais imobiliários atuam no dia a dia. Chega de levar aquela pasta cheia de papéis ou aquela agenda embaixo do braço. Leve apenas seu iPad.

E o melhor, é grátis!

2- e-Task Project

Ajuda a administrar projetos em andamento pela internet. O app permite compartilhar as informações entre uma equipe e sincronizar vários colaboradores para compartilhar dados de clientes, tempo de tarefas e atividades internas. Está disponível para iPad.

Opinião: Esse aplicativo é muito fácil de usar, apesar de está disponível apenas na versão em inglês. Um visual agradável que permite em 10 minutos de uso saber quase 80% de todo o funcionamento. 

3- Expensify

Ajuda a fazer relatórios de gastos. É possível incluir gastos manualmente, fotografando os recibos de compra. Além disso, várias pessoas podem adicionar as despesas em uma mesma conta. Está disponível para iPhone, aparelhos com Android e Blackberry.

Um aplicativo bastante eficaz para quem tem dificuldade de controlar os gastos. O importante nele é separar as despesas em categorias (negócios e familiar) e criar o hábito de inserir sempre. A dica é: guarde seus recibos ou insira logo após realizar o gasto, os dados no sistema, no app. Gostei dele porque consegui enviar as faturas e recibos por e-mail. Vale a pena. Mas, eu uso outro, por questão de costume : Bills Free  

4- Gist

Este app é uma nova forma de organizar os seus contatos profissionais. Ele permite colocar os dados de profissionais e parceiros, além de acompanhar o que eles postam em redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Está disponível para iPhone, aparelhos com Android e Blackberry.

Foi difícil baixar esse app pelo Android. Consegui depois, de aproximadamente 20 minutos, usando o QR code (um app que todos os corretores, aliás todo mundo precisa ter, falaremos dele outro dia). Em fim, depois de baixado, gostei muito. Ele te possibilita incluir todos os seus contatos profissionais e acompanhar as atualizações deles, por categoria pelo facebook, twitter e linkedin. Eu costumo usar quase todos os dias, cerca de 20 minutos, para atualizar meus novos contatos e verificar os meus existentes. Muitas vezes por ele eu descubro como agradar meus amigos, parceiros e interagir mais efetivamente. 

5-  MightyMeeting

Este app permite armazenar apresentações e vídeos na nuvem e acessá-los de qualquer lugar. Fica mais fácil na hora de demonstrar seu produto em uma venda externa ou durante uma visita a um cliente. Está disponível para iPhone e aparelhos com Android.

 Existem outros apps como o Mighty Meeting na apple store que executam a mesma função. Uso outro app, mas esse tem uma interface bem simples e eficiente. É preciso ter um aplicativo como esse baixado no seu tablet para apresentar seus projetos e  principalmente os lançamentos das construtoras. Fica bem profissional e encanta o cliente.
 

6- Remember The Milk

A listinha de tarefas foi parar no smartpohone com o Remember The Milk e ficou mais fácil compartilhar atividades com outras pessoas. Tem versão em português. Está disponível para iPhone, aparelhos com Android e Blackberry.

Nessas características, gosto mais do Evernote, por ser mais completo, mas esse app faz um sucesso com blogueiros e gestores de mídias sociais. 

7- Shoeboxed

Este app ajuda a manter as finanças sob controle. É possível inserir informações de gastos e despesas manualmente. O app permite ainda fotografar recibos e notas fiscais para não esquecer de lançar nenhum gasto. Está disponível para iPhone e aparelhos com Android.

 A única diferença desse para o Expensify é que com esse app você pode tirar fotos dos recibos e faturas e enviar para o controle. Mas, ainda continuo com o Bills free. Gosto do designer dele,  já automatizei uso com o app Bills. 

8- TripIt

Este é um app que ajuda os empreendedores que viajam muito. Você pode incluir os dados de voos, locais a serem visitados e horários e o aplicativo organiza o itinerário. É possível ainda compartilhar o plano com outras pessoas que vão participar da mesma viagem, por exemplo. Está disponível para iPhone, aparelhos com Android e Blackberry.

 Gosto de viajar e posso até dizer que viajo muito, mas, nunca usei um app para viagem.  Nunca tive vontade e grandes necessidades de usar ainda. Mas, acho muito interessante e vou experimentar. Depois posto o que achei. 

9 – TweetDeck Quase ninguém consegue se desconectar das redes sociais hoje em dia. Para empresários, a presença ativa nesse ambiente é importante e ajuda a manter a imagem do negócio. O TweetDeck é uma ferramenta para monitorar o perfil no Twitter. Está disponível para iPhone e aparelhos com Android.

Gostei dele. Simples e útil para quem usa o twitter. Como eu imagino que quase todos corretores usem o twitter, esse app pode ser uma boa saída para gerenciar sua conta. Uso o Hootsuite para gerenciar as 4 contas que tenho. Isso mesmo, QUATRO. Uso porque acostumei com sua interface, mas, no fundo, todos os apps de compartilhamento de rede social já lançado no mercado, ainda deixam a desejar. As próximas atualizações prometem melhorar e sanar alguns pontos de usabilidade.

10- Vignature

Este app insere assinaturas em documentos PDF através de aparelhos móveis e é útil para vendas externas. Junto com a assinatura, é possível ainda inserir uma fotografia. Está disponível para iPhone e aparelhos com Android.
 
Esse aplicativo é imperdível. Eu já fechei compras, negócios, contrato com fornecedores fora do país. Assino meus e-mails importantes. Assinatura digital. No Brasil a lei ainda dificulta a validade de assinaturas digitais, mas no mercado americano essa ferramenta é bem comum e útil. Uma praticidade.

Nas próximas postagens vou indicar alguns aplicativos que considero tão úteis como esses, aliás alguns bem melhores,  uns gratuitos e outros pagos, para o corretor de imóvel começar a se familiarizar com essas tecnologias sensacionais e úteis que prometem ser o grande “BOOMM” do mercado imobiliário nos próximos anos.

 

Comentários

comentários