post iniciantes

Você está querendo lançar-se no mercado como corretor de imóveis, mas não sabe por onde começar? Pois aqui vão algumas dicas sobre como entrar para a lista vip dos melhores profissionais do setor imobiliário.

Prepare-se

Em primeiro lugar, é preciso estar preparado. Para isso, leia tudo sobre o mercado imobiliário, mas não fique só nisso. Conheça as tendências, as demandas e a cidade/estado em que irá atuar. Visite os bairros, e identifique o perfil dos moradores de cada um deles e os serviços disponíveis.

Faça cursos de especialização e de aprimoramento, e participe também de aulas psicologia, jurídicas, contabilidade, e de gestão empresarial e de pessoas. Estude um pouco sobre arquitetura e design de interiores, e conheça as ferramentas tecnológicas disponíveis para o seu tipo de atividade.

Identifique um mentor

Uma das melhores formas de aprender é estar perto de quem sabe. Identifique um corretor experiente, o qual gostaria de tornar uma fonte de inspiração. Leia o que ele escreve, participe de palestras que ele ministre e visite os show rooms em que ele atua.

Descubra se ele ensina em algum curso e matricule-se. Se possível, tente participar de algum negócio que ele esteja liderando, ainda que de forma não-remunerada. Esteja pronto para ouvir e seguir instruções, e você só terá a ganhar tendo o apoio de um mentor no início de sua carreira.

Crie uma rede de contatos

Comece desde cedo a conhecer pessoas e a manter relacionamentos. Networking é a base do negócio de qualquer corretor de imóvel, mas leva tempo para criar uma boa rede de contato. Assim, não perca nenhuma oportunidade de estar em contato com potenciais clientes, seja participando de seminários ou de eventos locais.

Lembre-se de que você é a sua empresa. Seu nome precisa ser lembrado, por isso tenha cartões de visita sempre à mão. Busque oportunidades de divulgar-se de forma profissional e sem exageros ou presunção. Você pode começar em seu próprio condomínio, ou apoiando organizações do terceiro setor com o seu conhecimento em imóveis.

Monte um portifólio

Possivelmente, a parte mais longa desse processo de início de uma carreira como corretor de imóveis é a montagem de um bom portifólio. Assim, o mais indicado é começar fazendo parte de alguma imobiliária já estabelecida, antes de pensar em carreira solo.

Busque por oportunidades em vários segmentos, atuando com imóveis voltados para perfis diversificados de clientes. Teste a área comercial e residencial. Compra e aluguel. Novos e usados. Experimentando de tudo um pouco, você não só aumenta o seu expertise, mas também poderá descobrir com qual área você se identifica mais.

Depois disso, você se sentirá bem mais seguro e confiante para começar a almejar vôos mais altos. Boa sorte!

Comentários

comentários