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A internet trouxe diversas mudanças para o Marketing e nada melhor do que os Corretores de imóveis aprenderem mais sobre esse tema. Está na hora de diminuir a complicação.

Provavelmente você e seus clientes hoje não vivem sem seus Smartphones, iPhones, Android, Windows Phone ou Blackberry. Todo mundo quer estar conectado a tudo o tempo todo. Porém isso gera um grande problema, com o volume de informações, você acaba atraindo apenas alguns instantes, por volta de 10 segundos de atenção (se isso). Quando alguém vê um email ou anuncio seu na Internet existe uma grande probabilidade de seu anuncio ser esquecido em breve.

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O volume de informações disponíveis e pipocando a todo instante por todos os lados, fez com que as pessoas tenham mais dificuldade em reter atenção, por isso, fazer o tal Marketing Digital não é tarefa simples.

Um primeiro ponto para tentar descomplicar um pouco o Marketing Online é planejar as suas ações direcionado para nicho de seu negócio, conhecer bem seus clientes, desejos e gosto. Busque no próximo passo achar os pequenos espaços na rede para suas ideias, encontre o que interessa ao seu público, o que eles gostarão de compartilhar, busque os formadores de opinião, os que mobilizam 5 mil seguidores por exemplo. Por que? Porque esses 5mil seguidores gastarão pelo menos 1 minuto lendo o que seu “guru” escreveu. Afinal, a opinião dele é importante para eles.

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Imagine que você é dono de uma imobiliária, e então você pensa, bom vou fazer um anúncio na Internet para atrair mais compradores. Bom, desculpe, você vai precisar mais que um simples anúncio no Google para se tornar relevante na rede. E isso vale para você também, corretor independente que deseja se destacar no Mercado imobiliário.

1 – Apresentação é um ponto chave. Site bonito, fotos bonitas, depoimentos de clientes, personilização, dados e tudo mais.

2 – Posicionamento nas mídias sociais, ou você acha que uma pessoa não vai espiar como é seu Facebook para ver se você é atualizado?

3 – Agora imagine que você ainda têm outras redes sociais, como Pinterest, Instagram, Tumblr. Com certeza isso trará uma boa impressão para seu cliente.

4 – Melhor que isso, ele pode falar com você por um chat de atendimento e tirar as duvidas a qualquer momento que entra em seu site.

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Todos esses pontos vão contribuindo para fazer sua marca crescer e se destacar. Você pode pensar agora: “ah eu tenho um sobrinho que entende tudo dessas mídias sociais, vou pedir para ele”. Bom, seu sobrinho pode ser bom, mas ele pode não deixar constante a sua página e torna-la um fantasma na rede. E ai, você perde toda sua credibilidade. O ideal é estudar muito, caso não esteja disposto a contratar algum profissional qualificado.

Para se tornar relevante na internet, a primeira coisa que precisa ter é conteúdo interessante e constância. Estar sempre atualizado.

Pense nisso como um investimento e algo possível de aprender o básico para tornar seu negócio mais atrativo, moderno e abrir mais canais de relacionamento com seus clientes. Pense mais em como aparecer na Internet e pare de gastar energia pensando qual tipo de panfleto vai fazer para distribuir no sinal. Afinal, a maioria das pessoas quando param no sinal olham o celular e não o planfeto que entregam para ela.

Caso, ainda precisa de mais informações veja esse artigo aqui.

 

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