shutterstock_128298695

Ser criativo é essencial para qualquer corretor de imóveis. Afinal, a concorrência é grande e você quer fechar os melhores negócios. Por isso, que tal seguir seis dicas que vão torná-lo muito mais criativo a custo (quase) zero?

1 – Uma ideia puxa outra

Se você acha que não é criativo, está enganado. Todo mundo tem potencial a ser explorado, basta começar. Um bom ponto de partida é tentar aperfeiçoar o que você já faz, buscar novas formas, mais produtivas e eficazes de conduzir sua vida profissional. Esse exercício diário vai colocar seu cérebro na ativa de uma forma surpreendente.

2 – Saia do óbvio

Fazer o que todo mundo faz porque é o que dá certo, é coisa de principiante. Se você já tem uma certa experiência, não tenha medo de inovar, adotando estratégias mais ousadas de divulgação de imóveis. O que é novo é sempre meio esquisito, mas se a ideia for boa acabará caindo no gosto dos clientes.

3 – Aposte no novo

Torne seu atendimento ainda mais especial lançando mão de novidades e facilidades criadas pelas tecnologias voltadas para a comunicação. Use as redes sociais para tornar seu nome mais conhecido, e invista em aplicativos especialmente criados para o setor imobiliário para oferecer um serviço diferenciado.

4 – Tenha tempo para pensar

Por mais incrível que pareça, um dos principais empecilhos para uma mente criativa é a falta de ócio. Quem trabalha o tempo todo, vira robô e perde a capacidade de ser criativo. Por isso, tenha tempo para se divertir e relaxar.

5 – Acredite em si mesmo

Sabe aquela ideia que você teve e não implantou, porque achou que era loucura? Algum tempo depois seu concorrente teve a mesma ideia e triplicou o faturamento mensal em cima disso, não foi mesmo? É importante sim testar um novo projeto antes de correr altos riscos, mas evitar todo e qualquer risco e ter sucesso é impossível.

6 – Mantenha a mente aberta (e os ouvidos também)

Escute muito, leia mais ainda. Veja o que outros corretores de imóveis estão fazendo de novo aqui e no mundo, e traga novidades para seus clientes. Só não saia copiando a ideia alheia. Adquira formalmente a tecnologia que deseja adotar ou estabeleça uma parceria com o dono da ideia e adapte-a à sua realidade.

Viu como é fácil ser criativo? Comece agora mesmo a inovar e confira os resultados no seu faturamento.

Comentários

comentários