redes sociais

Ter destaque nas redes sociais, como Facebook e Twitter , pode parecer um desafio, diante de tantas novidades sobre o assunto sendo lançadas a cada dia. No entanto, algumas ações simples podem dar uma guinada para melhor na sua presença nessas mídias. Confira:

Defina seu objetivo

Parece mentira, mas tem muita gente que mantém um perfil nas redes sociais simplesmente porque todo mundo tem um ou porque ouviu dizer que não tinha escolha. Isso é basicamente verdade, mas não quer dizer que você não tenha que traçar um objetivo antes de lançar-se nessa mídia. Você pode usar as redes sociais para vender, para consolidar a sua marca ou para criar e manter contatos, por exemplo. É claro que uma coisa não exclui a outra, mas é preciso escolher um desses como sua linha mestra. Assim, será mais fácil traçar campanhas, adaptar a linguagem e potencializar seus resultados.

Crie uma persona

Uma das técnicas mais usadas por publicitários é a criação de persona, uma pessoa imaginária com o mesmo perfil genérico do seu público-alvo. Defina essa pessoa, dê a ela um nome, uma profissão, características físicas, hábitos e hobbies. E toda vez que for postar algo na sua rede social pense se aquela persona gostaria de ler/assistir aquilo ou não. Isso ajuda a humanizar o conteúdo e evita exageros causados pela auto-promoção, ou pela falsa impressão de não estar falando com ninguém em particular.

Use fotos reais

Redes sociais são sobre pessoas reais. Mesmo quando elas usam um apelido, existem alguém ali. E pessoas gostam de ouvir sobre pessoas. Por isso, evite ao máximo usar imagens de banco de imagens que não passam nenhuma expressividade. Coloque a sua foto e de sua equipe no seu perfil, em situações reais. Peça autorização a clientes para usar a imagem deles e de seus imóveis. Também não exagere nos retoques das fotos dos apartamentos e casas, pois é fácil identificar as distorções causadas. A empatia criada por imagens reais vão render um resultado muito melhor para você.

Interatividade é essencial

Um perfil mecanicamente atualizado com mensagens pré-elaboradas, ou excessivamente formais não criam engajamento. As pessoas querem falar com outro ser humano, e o tom de uma conversa educada é sempre o melhor nesses casos. Participe de diálogos e deixe sua opinião em grupos e redes, mesmo que não seja algo diretamente relacionado a imóveis. E lembre de elogiar e agradecer comentários e sugestões, ainda que estes sejam a reinvenção da roda.

Com dicas simples como essas, sua relação com as redes sociais vai ficar muito mais produtiva e você conseguirá mais sucesso. E traremos ainda mais sugestões em breve!

Comentários

comentários