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O sonho de todo corretor de imóveis é saber que conseguiu atingir a excelência em seus atendimentos, o nível máximo de qualidade. Mas a excelência não é uma das tarefas mais fáceis, muito pelo contrário, é a tarefa que exige mais dedicação do profissional. Por isso, veja 10 dicas para que o caminho até a excelência se torne mais fácil de cruzar:

1. Rapidez e agilidade nas respostas

O cliente de hoje não quer esperar por respostas, ele precisa das informações o mais rápido possível. Seja ágil para responder aos questionamentos do seu cliente.

2. Segurança

Nada é tão ruim para o cliente como um corretor que não tem segurança no que diz. Na maioria das vezes a falta de preparo é a responsável pela insegurança do corretor, por isso estude, se prepare para ser assertivo. O cliente precisa confiar no que você diz.

3. Não seja chato

Ninguém gosta daquele vendedor que liga todos os dias ou várias vezes ao dia. O corretor deve estar sempre presente e a disposição quando o cliente quiser que ele esteja. Ligar o tempo inteiro, além de parecer que está desesperado para fechar negócio, também cansa o comprador que pode acabar desistindo da venda.

4. Síndrome de Gabriela

“Eu nasci assim, eu cresci assim… Gabriela” este é o pensamento do profissional com a Síndrome de Gabriela. Esteja aberto à mudanças e queira aprender coisas novas. O mundo muda todos os dias, por isso, adaptar-se é necessário. Inovar é fundamental.

5. Jamais reduza o desejo do cliente a um mero produto

Muitas vezes a compra de um imóvel é a realização de um sonho, o que está muito distante de uma simples transação financeira. Seja capaz de perceber as motivações que levam o comprador a buscar o imóvel e trate esse momento como a realização de um sonho.

6. Venda benefícios e não características

O comprador nunca quer apenas as características técnicas de um imóvel, ele precisa saber quais benefícios ele terá com a compra. Por isso esteja preparado para envolver o cliente agregando valor emocional ao imóvel.

7. Conheça o imóvel

Conheça profundamente o imóvel e suas necessidades.

8. Conheça o mercado

Saber exatamente quem é o seu público e como atingi-lo é essencial. Conhecer também a concorrência é extremamente importante.

9. Seja um consultor de vendas

Não seja apenas um vendedor, seja mais, seja um consultor. Ofereça soluções e assessoria, mostre que você sabe tudo o que o cliente precisa saber e esteja presente durante todo o processo.

10. Relacionamento

Mantenha um bom relacionamento com o cliente do início ao fim da venda e garanta a fidelização. Sempre que este cliente quiser comprar ou alugar um imóvel, pensará primeiramente em você e isso serve também para quando alguém pedir a ele indicação de um corretor. Portanto, retorne os telefonemas, compareça as reuniões, responda os e-mails e seja acima de tudo transparente.

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